SES realiza II Seminário sobre a Saúde do Homem

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará nesta quarta- feira, 21, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio/Fase, o II Seminário sobre a Saúde do Homem para os Coordenadores de Atenção Primária à Saúde, profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e profissionais da Academia da Saúde. Com o público estimado em 150 pessoas, estarão presentes no evento  a Coordenação de Atenção Básica da SES,  representantes do Núcleo Ampliado de Saúde da família (NASSE) e coordenação do Centro de Atenção psicossocial (CAPS), o evento conta com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Na oportunidade, serão pautados assuntos sobre violência, acidente e doenças Cardiovasculares, consideradas as principais causas de mortalidade dos homens  em  Sergipe e outras temáticas alusivas à saúde masculina. O objetivo é fomentar a inserção precoce da população masculina nas ações de prevenção e promoção de saúde na Atenção Básica, atualizar saberes e práticas no campo da saúde do homem e  potencializar a integralidade da saúde do homem.

Segundo o coordenador de Saúde do Homem da SES, Demétrio Reis, as discussões também abordarão as faixas etárias em que os homens mais adoecem, fatores que determinam a saúde cardiovasculares, suicídio.  “O seminário é muito importante para discutir a atuação do homem com a perspectiva de conscientizar os profissionais, para reduzir esses índices. O objetivo desse encontro é sensibilizar os profissionais e instituições sobre a saúde do homem de forma integral, visando não apenas um recorte da saúde do homem, como o câncer de próstata, mas alcançar  as várias dimensões sobre a saúde”, explica Demétrio.

Programação:

8h30 – Acolhimento dos participantes

9h – Mesa de abertura – Secretária de Estado da Saúde – Secretário, Ministério da Saúde – Representante, Ambulatório de Pessoas Trans de Lagarto – Representante,

9h30 horas – Palestra de Abertura – Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) – Kátia Maria Souto – Secretário da SAS

10h Tema 1 – “Protagonismo do homem nos eventos de Violência e Acidente e o impacto no Sistema de Saúde.

10h30 – Debate do tema 1

11h – Tema 2 – Medidas de Prevenção Cardiovascular Prof. Msc. Luiz Flávio A. Prado – Cardiologista

11h30h – Debate do tema 2

12h – Encerramento

 

Ascom SES

Última atualização: 21 de maio de 2019 17:32.