A Coordenação de Pós-Graduação (COPGR), integra o componente “educacional” do escopo de ações da Fundação Estadual de Saúde – FUNESA e tem a missão de produzir serviços educacionais em nível de pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu, com eficiência e qualidade, contribuindo para a transformação e humanização das práticas de saúde no Estado de Sergipe.
Dessa forma, é proposição da COPGR contribuir para que a FUNESA seja reconhecida como instituição de referência no Estado de Sergipe, no âmbito da formação profissional em nível de pós-graduação. Para isso atua articulando instituições de ensino superior (IES), serviços e sociedade civil, com o intuito de proporcionar cursos de pós-graduação aos trabalhadores de nível superior atuantes no SUS de Sergipe com o objetivo de desenvolver e aprofundar a formação profissional conduzindo-os a obtenção do grau acadêmico lato sensu e stricto sensu. O cumprimento dos objetivos da COPGR enseja:
Articular serviços de saúde, sociedade civil e IES pública e privada;
Organizar oficinas para elaboração de projetos de pós-graduação, conforme planejamento anual da Funesa;
Recomendar convênios entre a Funesa e IES com o objetivo de legalizar a certificação dos cursos de pós-graduação;
Aprimorar e ampliar os recursos humanos que trabalham direta ou indiretamente com a assistência a saúde;
Produzir pesquisa científica em função dos planos e prioridades institucionais, aprimorando a ciência e a assistência a saúde no âmbito do SUS.