Funesa recebe visita do secretário da Saúde, Dr. Valberto de Oliveira

postado em: Notícias | 0
Foto: Flávia Pacheco/SES

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto de Oliveira, juntamente com comitiva de gestores das Secretaria de Estado da Saúde (SES), reuniu-se, na, com o coordenador técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), René Santos, que apresentou as iniciativas do Conass para 2019, com premissa no fortalecimento da SES.  O encontro, que ocorreu na sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), também contou com uma visita às instalações da Fundação.

Para Dr. Valberto de Oliveira, a visita bastante oportuna. “Com a apresentação detalhada, feita por Lavínia Aragão, conseguimos ampliar, dar uma importância ainda maior às ações da Funesa. Agora é analisarmos o que podemos melhorar para, juntamente com Lavínia e sua equipe, ir em busca daquilo que queremos, que sempre é melhorar. A partir de agora é mãos à obra, é trabalho”, enfatizou.

Foto: Ascom Funesa

A diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão ressaltou a satisfação de receber o secretário e a comitiva, na perspectiva de fortalecimento dessa relação institucional entre a SES e a Funesa. “Ele fez uma visita cuidadosa em cada setor, coordenação e demais espaços da Fundação, reforçando e reconhecendo o importante papel que a Funesa  tem na qualificação do SUS, na qualificação dos trabalhadores,  gestores e usuários, mostrando o  entendimento que ele tem enquanto gestor da pasta da saúde, do compromisso com o desenvolvimento de processo de Educação Permanente para o SUS, relembrando que essa formação permanente da sua força de trabalho é competência do SUS. Foi uma grande alegria, porque reforça, mais uma vez, essa forte parceria que já  existe entre a Fundação e a Secretaria”.

 

Por Ascom Funesa