Em alusão ao ‘JUNHO VERMELHO’, mês de conscientização para a doação de sangue, a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), através da Coordenação de Promoção e Prevenção à Saúde (Copps), realizará uma ação educativa sobre a causa, além de uma mobilização direcionada aos trabalhadores para doação de sangue no Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe).

A ação acontece no dia 28 de junho, às 8h, na Funesa. Já o ato de doação ocorrerá no dia dois de julho (02/07), no Hemose. Na oportunidade, a Fundação disponibilizará transporte para deslocamento, que sairá da Funesa às 8h.

A doação de sangue é um ato altruísta e totalmente voluntário, que pode salvar vidas. Dependem desse ato solidário pessoas que se submetem a tratamentos planejados e intervenções médicas urgentes de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes e procedimentos oncológicos.

O sangue é imprescindível também para que pacientes com doenças crônicas graves – como Doença Falciforme e Talassemia – possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.