Se você tem dúvidas sobre o coronavírus e manifesta sintomas, o Governo de Sergipe disponibiliza o aplicativo “Monitora COVID-19”, onde é possível receber teleatendimento e teleorientação de uma equipe de médicos(as) e enfermeiros(as).

O Monitora Covid-19 também atua com a classificação do grau de risco da pessoa com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em caso de necessidade, o(a) usuário(a) será encaminhado à unidade de saúde de referência. Ao baixar o aplicativo, preencha as informações com seus dados pessoais e responda um questionário sobre os seus sintomas para ser acompanhado por um profissional. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais Play Store e Apple Store.

Com o Monitora Covid-19 também é possível monitorar a evolução do estado de saúde, garantindo a vigilância e o cuidado integral do usuário. A ferramenta é uma medida em potencial para evitar a disseminação da doença, reduzindo a necessidade de deslocamentos dos cidadãos sergipanos.

Viabilizado através do Consórcio Nordeste, o serviço é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e operacionalizado pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), por meio do Telessaúde Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado: